segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobrevoar Musical

Não, não errei de projeto... rs

Desde o início de 2008 temos trabalhado juntos semanalmente com a oficina de música.
O desafio é grande, mas a recompensa tem sido ainda maior.
Vimos fazendo nesse tempo um verdadedeiro "sobrevoar musical". Nele, nós temos avistado, e também experimentado, o máximo que nossas vidas aterefadas permitem e que o universo da música pode oferecer, não só ao profissional de arte, mas ao ser humano.

Planar pela Música do Mundo é uma das vertentes - mergulhar em sua musicalidade diversa e na sua riqueza fonética visa o acréscimo no repertório expressivo de cada um de nós.
Cantar é um presente maravilhoso que ganhamos. Deslumbrar-se com o canto que se ouve dentro e fora de si é um direito nosso. Por isso, todos cantam. Todos podem cantar bem - desde que ouçam, avaliem e modelem o seu próprio som com base nas técnicas que temos conhecido. Então, trabalha-se o ouvir.
Construir um instrumento musical único é tão importante quanto aprender a tocar um instrumento consagrado. Do seu instrumento, o construtor é o mestre e o detentor da melhor performance - caminho aberto para a liberdade de expressão.
Caminho aberto também para a imaginação no incentivo que damos à composição.
Chamei de "sobrevoar musical" pois é realmente um passeio pela música. Passeio no qual vamos coletando e guardando em nossa mochila tudo o que é possível. E pelo visto até então, muito de colheu neste caminho, embora haja ainda muito espaço na bagagem - um espaço do tamanho e da vontade e do talento de cada um dos integrantes da equipe.
Tudo que agregamos nesta viagem musical é também instrumento de trabalho. Para que nos tornemos pessoas mais humanas. Para que nos tornemos artistas melhores. Para que possamos, na arte e da arte, SOBREVIVER.

Um comentário:

  1. O Sobrevoar musical pra mim está também na arte de ouvir, se ouvir, do entender,se entender e se permitir...
    Trilhar com companheirismo,entender cada pedacinho por mais minusculo que possa parecer de evolução e fazer dele estimulo e alimento para descobertas futuras, sempre...

    ResponderExcluir